Chegamos em Ouro Preto, andamos pela cidade um pouco, almoçamos num restaurante, Andamos de trem, e para fechar com chave de ouro fomos ao museu, onde explicava a história do ouro preto etc.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgnueEqaWQBoKDltyrapMIuNVl4wec47z2Chjxqz-KdAkO9rXBW81gjNLMLl9l7rHguBdkRnAd3Tn2SNQRVL1v9Zt9H9RhRUoPnICVGf7UslkxV-lBxOha1WLMH_SWmjGr-rDGL5D83y-U2/s640/+(17).jpg)
Aquelas casas históricas, o piso diferente fascinou todos nós, chegando lá todos foram fazer as compras de lembrancinhas, depois fomos almoçar em um restaurante, depois íamos pegar um trem, chegando lá a surpresa, achamos que iriamos num vagão comum com pessoas nos olhando, e todo mundo misturado, pelo contrário, tinha um vagão reservado só para os alunos do maria Coutinho, isso foi sensacional, nos sentimos muito importantes.
De trem passamos pela cidade de mariana e tivemos o privilégio de ver uma bonita cachoeira, todos tiraram fotos belíssimas, dentro do trem recebemos a visita de uns alunos químicos que fizeram grandes experiências para nós. E quando entramos no túnel, eles fizeram uma mistura que brilhava, dando um efeito de balada, foi muito maneiro.
depois de todo o passeio fomos ao museu, lá vimos a história do Ouro, das pedras preciosas e vimos que Ouro preto é conhecido pela sua pedra sabão, que é uma pedra muito fácil de ser esculpida, resumindo essa excursão foi incrível e durou a tarde toda, passar a tarde com os amigos é muito bom, por essa excursão ser demorada e cheia de coisas novas ela é considerada a melhor excursão que fomos até hoje.